Ventiladores de parede x teto – qual é melhor?
Há dois tipos principais de ventiladores para escolher, de parede e de teto, e pode ser difícil decidir qual opção é a certa para você. Dê uma olhada no que cada tipo de ventilador oferece para decidir por si mesmo.
Ventiladores de parede
Um ventilador de parede é diferente de um ventilador de teto, pois é um ventilador localizado em uma gaiola fechada para evitar que as pás sejam expostas aos transeuntes e evitar ferimentos.
Os ventiladores de parede são normalmente montados em uma parede ao nível dos olhos e são projetados para girar para frente e para trás para passar o ar de um canto da sala para o outro.
Às vezes, os ventiladores de parede são deixados fora do suporte de parede e colocados no chão ou em uma mesa para facilitar o controle. Os controles de velocidade e amplitude de movimento são encontrados na lateral ou na parte superior.
Comparados aos ventiladores de teto, os de parede são um pouco menos eficientes. Embora usem quase a mesma quantidade de eletricidade que um ventilador de teto tradicional, geralmente têm motores menos potentes e não conseguem deslocar tanto ar quanto um ventilador de teto.
Ventiladores de teto
Os ventiladores de teto são montados no teto e se estendem para baixo em uma sala. Eles se tornaram cada vez mais populares quando se descobriu que era muito mais barato resfriar uma sala com ventiladores de teto do que com ar-condicionado.
Tanto os de teto quanto os de parede funcionam movendo grandes quantidades de ar sobre a pele para ajudar a acelerar a evaporação do suor, que por sua vez resfria seu corpo.
Os ventiladores de teto são capazes de mover muito mais ar do que um ventilador de parede tradicional porque são montados acima de uma sala, em vez de apenas um lado da sala. Ao permitir o fluxo de ar por toda a sala, em vez de apenas em um lado da sala, uma sala pode ser resfriada de maneira mais uniforme.
Se você deseja obter mais informações sobre como manter o ar limpo e saudável em sua casa, entre em contato conosco.